segunda-feira, 13 de julho de 2009

Posso Confrontar Sua Fé?


"Por muitas trilhas andei...
Até o destino encontrar
Trouxe à existência o que não havia
Perseverei noite e dia
Vi o mundo transformar...
E assim fez, com alegria
A fé de minh'alma..."
(Johanna Paula, 2009)


Gosto muito de ler, e recentemente "sapeando" por alguns blogs na internet, algo me chamou a atenção quando me deparei com a palavra "fé". Fiquei questão de um minuto olhando para ela e pensando com meus botões: "qual o verdadeiro sentido da fé? A quantas andam a minha fé? O que me ajudou a fé a conquistar meus objetivos até hoje?" E uma dúvida veio de forma fulminate em meu coração: "tenho suficientemente a fé que preciso?"


Como uma pequena palavra, monossilábica e tônica, mexeu tanto em meu íntimo? Fez-me colocar-me à prova e me confrontar frente-a-frente comigo mesma e com minha natureza pessimista pela qual muitas vezes me identifico.


Primeiramente, faz-se necessário entendermos o que seja "fé".


Fé (do grego: pistia e do latim: Fides) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.


Tem íntima relação com os verbos: acreditar, crer,confiar, apostar.
Na Bíblia, a palavra fé transmite a ideia de confiança, fidúcia. No Livro de Hebreus (Cap. 11:1), no Novo Testamento, há referência à fé como "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem" .


Pois bem. Lendo sobre o tema, cheguei a conclusão que as relações humanas são ligadas por um elo, uma coincidência: As pessoas que mais têm fé são as que mais progridem, afinal ela é o ponto chave para as realizações. É como se fosse a energia necessária para fazer a nossa grande "máquina da vida" funcionar.


Mas a fé possui alguns inimigos, e um deles, bem conhecido é o "medo". O medo vem como o vilão e quando está presente, nota-se a ausência da fé em nosso meio.


Tenho uma tia de nome Cida. Mulher exemplo de fé. Lembro bem que ela recortava em revistas tudo aquilo que sonhava conseguir: carro, casa, móveis, eletrodomésticos, enfim, realizações pessoais e materiais. Fez um mural e colou atrás da porta do seu quarto. Todos os dias ao olhar, ela profetizava que aqueles desejos seriam concretizados em sua vida. E a cada conquista, ela agradecia a Deus e marcava um "x"em cima da figura. Grandes coisas conseguiu por meio de sua fé. Sonhar faz parte do sucesso.


Tenha fé para projetar seus sonhos!


O pintor Leonardo da Vincci era um típico sonhador. Ele sonhava que o homem voaria. Mas não foi ele o realizador do sonho. A sua postura teve grande significado: de que o homem que sonha está a frente de seu tempo. E ele estava a frente do seu século. Bravo!!!


E como saber se sou uma pessoa com fé? Vamos às suas principais características:


* Estão felizes nas situações mais difíceis;
* São dominadoras do medo;
* Sentem que a vida é boa para ser vivida;
* São pessoas seguras que confiam em si e seu potencial;
* São humildes, pois o orgulho derruba muita gente, e em consequência, suas conquistas;
* Sabem que tudo o que acontecem com elas é para seu bem e em tudo há um propósito;
* Enxergam além. Trazem à existência aquilo que ainda não existe;
* São conquistadoras, alcançam seus objetivo.


Algumas vezes testei minha fé. Exercitei afim de provar para mim mesma que com pensamentos positivos eu conquistaria o que almejava. O que conquistei? Mudei em 360 graus o rumo de minha história.


Não deixemos a vida passar como mero observadores. Se a sua história precisar ser mudada, exerça o poder que a fé te dá! Você tem uma parcela de responsabilidade no seu destino.


Os locais mais ricos do mundo estão nos cemitérios, pois neles estão depositadas milhares de pessoas que morreram e levaram consigo grandes idéias e projetos. Morreram sem o exercício da fé...


Você não vai querer ser mais um nessa estatística, vai?



"É um grande erro lutar para produzir fé viva dentro de si. Isso só pode resultar em fracasso. Deve-se, isso sim, agir como se tivesse fé. Represente o que você deseja que aconteça, e estará expressando fé verdadeira. Esta é a maneira certa de usar a vontade de ter fé, compreendida cientificamente." (Emmet Fox)



by Johanna.

Um comentário:

  1. Exatamente, Dra. A fé move montanhas.... eu tive e tenho certeza disso, tu sabes a minha história... beijocas.. adorei a mensagem...

    ResponderExcluir