segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acordando com o Pé Esquerdo

Certo dia um homem percebe algo estranho. Olha pela janela, o sol mais claro que de costume. Olha no relógio: "- Meu Deus! Já são 7:30h da manhã!" Percebeu que seu despertador não tocou e precisava estar às 8:00h pontualmente no trabalho.

Irritado, rapidamente se levantou da cama, tropeçou no chinelo de sua esposa que ainda dormia. Aos berros, xinga sua esposa, que acorda assustada perguntando o que havia acontecido. Como reação, recebe o dobro de xingamentos de sua esposa, que berra e começa até a passar na cara dele coisas que ele fizera no passado.

Furioso e percebendo que não vai mesmo chegar a tempo no serviço, dirige-se ao banheiro, liga o chuveiro e toma baita choque. Solta um notável: "-PQP!" e corre para calçar suas Havaianas para que o incidente não se repita. Agora sim, liga o chuveiro, estufa o peito, e cai aquela água... fervendoooo! Tão quente que chega a arrancar os seus pêlos. Fala mais uma dúzia de palavrões, torna a xingar a mulher "culpada" por ter tirado sua atenção. O cidadão pega a toalha e se enxuga de qualquer jeito, arruma-se afobadamente, deixando à mostra a gravata toda torta.

Já eram 8:20h da manhã. Demoraria mais 20 minutos até chegar ao local de trabalho. Na saída de seu prédio, o homem encontra o porteiro na guarita: "- Bom dia, senhor!", fala o porteiro gentilmente e com um leve sorriso. "- Bom dia por quê? E para quem? Só se for para você! Vai dar 'bom dia' pro seu 'Padin Pádi Ciço' no na P* que te pariu", respondeu, identificando já o sotaque nordestino característico do porteiro. Este, por sua vez, fica irado, pois não pode responder, sob o risco de perder seu emprego. Pensou na sua esposa, Dona Corrinha, que esta grávida e espera seu quarto filho ( pode não ter água no nordeste, mas em compensação, esperma...).

Nesse momento, aparece o carteiro, entrega rapidinho as correspondências do correio e pede para que o porteiro as separe, pois hoje é seu aniversário de casamento e ele teria de ir mais cedo embora porque sua esposa Dona Cidinha iria preparar algo especial para eles.

O porteiro, que já estava nervoso, responde, de forma bem ríspida, que não é carteiro e que não tem obrigação de fazer serviço que não é dele. "Você que faça seu serviço porque eu tenho mais o que fazer!"esbraveja o porteiro.

O carteiro, furiosíssimo, joga de qualquer jeito as correspondências nos escaninhos, e sai "rateando", proferindo palavras do mais baixo calão e dizendo o quanto teria vontade de "partir a cara" no meio daquele paraíba "fi de uma rapariga".

Vermelho de raiva, e falando sozinho, o carteiro prossegue com suas obrigações e vai a uma residência ao lado, abre o portão e não nota a presença de um cachorro bravo. Sente-se acuado e solta um sonoro "- Ferrou! Tô perdido!" Olha para os lados e vê um pedaço de pau, no formato de um cacetete. Prontamente, não pensando duas vezes, mete na cabeça do animal, descontando toda sua raiva do dia. O dono do animal, ouvindo toda a barulheira, sai de pijamas para ver o que estava acontecendo. Os dois começam a discutir. O carteiro pega o pedaço de pau e mete na cabeça do dono da casa, matando-o.

Vamos à moral da história?
Um simples par de chinelos ao lado da cama foi responsàvel por um homicídio.

Viu quantas pessoas se deixaram contaminar e levar pelas energias negativas umas das de outras? Existe o seguinte ditado que diz: "uma maçã podre apodrece as demais". Mas isso se torna verdade, dependendo de sua atitude.

Se o porteiro tivesse tomado outra postura diante do mau humor do inquilino do prédio, as demais reações seriam evitadas.

"Esse homem está num mau dia! Azar o dele, eu estou feliz!"

Pense positivo!

Se percebeu que as energias não estão ao seu favor, canalize os pensamentos para o bem. Faça o bem.

Acordou, e tropeçou nos chinelos? Ria da situação e aprenda a primeira lição do dia: saiba apenas que deve ser mais atencioso ao acordar.

A vida não fala, mas ela ensina por meio de mensagens. Preste atenção nos sinais que te dá. Nada acontece por acaso.

Pé esquerdo? Depende unicamente de você. Agradeça a Deus que você acordou com ele. Isso quer dizer que você ainda está inteiro...

by Johanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário