quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contra o Tempo

Esse texto foi escrito por mim em 23/06/2005 e como é algo tão atual!!! Resolvi "re-postá-lo", pois achei que valia a pena. Então eis o texto:

Contra o Tempo

Desde muito cedo começamos a ver o tempo passar pela janela como uma bela vitrine. Nosso primeiro choro já demonstra nosso fôlego de vida e um sinal de que devemos começar a caminhar. Caminhar e caminhar... ou correr? Correr de, contra ou a favor do tempo? Olhamos no relógio... Já se passou tanto tempo! Corremos atrás das notícias; as oportunidades vêm e já se foram. Estes não páram. Sinal de um mundo repleto de etapas a serem perseguidas e vencidas.

Ah, o tempo! Quanto já se passou! Se pudesse voltar... Não dá... Bola para frente! Quanto tempo resta? Um tempo de reflexão onde o fim é a certeza do amanhã e o hoje é o segundo atual. Mas, no próximo milésimo de segundo, poderemos ser os primeiros a ir... Destarte, estaremos aqui? Deus é o único a saber da resposta. Quem aproveitou, aproveitou. Quem jogou por aquela janela do tempo, jogou e já foi. A estrada longínqua, extensa, já não tem a mesma proporção. O tempo está se esgotando. Você já fez sua opção? Vida ou morte?

Autora: Johanna Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário