sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pessoas Complicadas Não Conversam...


Está estranhando? Explico: pessoas complicadas não conversam, mas não conversam com alguém muito próximo a elas, ou melhor, uma pessoa que mora dentro delas. Não conversam com "elas mesmas"... Além de NÃO conversarem com elas mesmas, não conhecem a si mesmas.





Não é nada interessante você tentar mudar o pensamento de alguém, até porque pessoas com opiniões já formadas precisam se desconstruir e assumir o que verdadeiramente precisam. Precisam querer dar o primeiro passo de mudança.



Pessoas complicadas culpam a todos ao redor, culpam o mundo pelas derrotas, frustrações e infortúnios daquilo que queriam e não conseguiram obter.



Somos reis da hipocrisia, mas sempre culpamos o outro pela hipocrisia de não acatar nossos motivos e pensamentos.



Entender essas pessoas é tudo afim de evitar atritos. Mudá-las: JAMAIS! A aceitação faz parte desse entendimento e quando você a pratica, pode dimensionar o mundo o qual elas vivem.



Mas como seria esse mundo? Poderia essa pessoa estar mergulhada em um mundo tão grande interiormente que sentiria a dificuldade de encontrar o caminho de volta: a saída.



Agora me lembrei daquele desenho antigo, que era transmitido na Rede Globo de Televisão , todas as manhãs, a "Caverna do Dragão". O mundo era tão grande, tão mágico, os personagens detinham poderes especiais e sobrenaturais em suas mãos, mas msmo assim não conseguiam obter a plena felicidade e tentavam de todos os modos achar a saída para o seu mundo natural. Lá era o lugar da FELICIDADE, porque o mundo real é simples...



Eram personagens esperançosos pois não cansavam de tentar e lutar. A vontade de vencer era maior do que a de desistir.



Sair desse mundo encantado. Entrar na vida real. Viver e enfrentar o que vem e não fugir dos conflitos. Estamos aqui para sermos lutadores e vencedores. Alguém já venceu batalha sem empunhar sua arma e ir ao campo de batalha?



Saia do infeliz e perceba os detalhes das coisas. Amor... esse é o detalhe maior de todos. Amamos, apaixonamos e vemos beleza naquilo que desprezávamos. Amor... Ah, o amor....



Converse com seu interior. Mas não se arme contra você. Vá "nu e patente". Vá possível! Vá acessível!



Ele vai te mostrar muitas coisas que antes você nunca viu. Mas cuidado! Este texto ilustra bem o que quero dizer:

"Há uma diferença entre uma voz interior e uma ânsia. A ânsia pode ser detectada quando você sente um empurrão, como sendo levado a algum lugar agindo por instinto, por impulso, o que fará com que se arrependa amargamente depois. A voz interior lhe diz o que você deveria fazer, age com sabedoria, ao contrário da ânsia. É uma voz interior que lhe orienta: "Não seja bobo. Se agir por conta de seus impulsos será desastroso. Sentirá um vazio, como se estivesse caindo em um grande abismo. O que pode nos conduzir à felicidade verdadeira ao invés da frustração é ouvirmos nossa voz interior que possui o equilíbrio perfeito, aquela capaz de distinguir entre aquilo que nos eleva, daquilo que nos destrói. . A maneira de superar a ânsia é domá-la a fim de escutar a mensagem de nossa voz interior." (SHABAH SHALON)



Uma dica: Retire-se no silêncio! Ele é raro e tão precioso. Precisamos dele, e como! Já se permitiu trancar-se no quarto, apagar as luzes e refletir sobre você e o que está se passando com sua vida? Mas tentou também buscar respostas para sair do marasmo e ir avante?



Que tal de em vez de umponto, uma vírgula????





Por muitas vezes fiz isso e deu certo. Eu sobrenaturalmente me ouvi e me fiz entender... Sabe o que fiz? Acendi a luz, levantei como soldado e fui à luta. Posso dizer? VENCI!!!!





Ouça sua voz! Eu sempre ouço a minha.



Inclusive foi justamente ela que me trouxe aqui para escrever isso. Agora deixe-me ir porque "ela"está falando!!! Abraços!

2 comentários:

  1. muitoooo
    bom
    o dificil é entender o "Eu" mesmo
    sempre fala cada coisa rs
    muito legal mesmo em

    ResponderExcluir
  2. Eu, as vezes me sinto sozinha, apesar de estar sempre cercada por pessoas, as vezes sinto que ninguém gosta de mim, que ninguém conversa comigo a não ser que Eu converse com elas.
    As vezes me sinto presa dentro de mim mesmo.
    Sinto como se Eu fosse inútil para os demais

    ResponderExcluir